As Características do Trompete

Cursos Técnicos

Podemos dizer que a BIG-BAND está completa! Viva o trompete!

Já temos aqui em nosso blog infográficos do trombone, do saxofone, do contrabaixo acústico, do piano, da bateria, da guitarra, e agora o modelo específico para o Trompete. Temos também o infográfico específico do agrupamento da BIG-BAND!

O Trompete é o instrumento que me trouxe ao jazz. Tudo se deu, adianto, através de um músico em especial chamado Miles Davis. Um exímio músico norte-americano que transitou do be-bop como instrumentista de referência do estilo, ao fusion como band-leader.

O Jazz estava ali, mas o que me encantou foi a expressividade como Miles conduzia o que considerava improvisações. Ali comecei a apreciar esse instrumento, hoje é impossível para mim pensar em uma produção jazzística sem que haja um trompete.

KIND OF BLUE

Este foi o álbum que me trouxe o jazz e o trompete. E abriu um precedente importantíssimo em minha carreira e gestão artística.

O trompete para mim está totalmente associado ao apreço que tenho por essa manifestação artística norte-americana, talvez a mais legítima e importante, da cultura estadunidense.

Outros trompetistas me realimentaram artisticamente como Louis Armstrong, sua voz e seu instrumento. E muito mais!

 

Vamos completando nosso trabalho de maneira a formar e informar! A série infográficos CARACTERTÍSTICA DE UM INSTRUMENTO está totalmente publicada aqui no BLOG SOUZA LIMA, meu espaço para compartilhar cultura e conteúdo com estudantes e vocacionados a música gratuitamente.

Lembre disso! Quem sabe no futuro você estará aqui no Souza Lima cursando nossa faculdade, pós-graduação ou cursos técnicos!

E você sabia que no Souza Lima leciona na graduação um dos principais trompetistas artistas do Brasil? Procure saber.

Vamos conhecer o instrumento da publicação?

 

 

joão marcondes

 

Publicado em 8 de fevereiro de 2019, ampliado e revisado em 25 de junho de 2021, nesse eterno trabalho que a internet nos traz! Aproveite o infográfico, e se tiver interesse, em nosso site é possível baixa-lo ou recebê-lo em altíssima qualidade para enfeitar sua escola! Ou casa!

Me segue no instagram! @joaomarcondesoficial

Pós Graduação