As primeiras cem publicações no blog de música!

cem
Cursos Técnicos

Cem publicações – o primeiro passo foi dado aqui! Um objetivo concluído entre muitos para concluirmos, e tantos outros projetos para iniciarmos.

Entre a ideia de realizar o blog Souza Lima até a consolidação e ativação alguns meses se passaram. Trabalhar com internet é algo árduo, contínuo e que conota muitíssima dedicação, não permite interrupções. São horas entre leituras, correções, releituras, pesquisas, aprofundamento, fichamento, definição de pauta, e produção de arte e texto.

Em torno da construção de artigo, da procura por uma imagem que represente uma síntese, das incessantes revisões, o BLOG tornou-se uma rotina agradabilíssima. É muito prazeroso atender de maneira mais democrática os estudantes e interessados em temas musicais, e receber a seguir mensagens de texto, e e-mail com agradecimentos.

Consolidamos simultaneamente três variações do blog, cada um com conteúdo 95% específico, dinâmico ao público que recebe a informação. Temos um blog em espanhol, outro em inglês, e esse nosso blog aqui em português.

“BLOGs” Souza Lima

O BLOG Latino, em espanhol, atende as escolas amigas da ALAEMUS – Associação Latino Americana de Escolas de Música, representada anualmente no Congresso Latino Americano de Escolas de Música – o CLAEM.

O BLOG Internacional, em inglês, atende interessados nos assuntos pertinentes a música brasileira em todo o mundo, mais o mercado asiático. O Mapa de acesso desses quatro meses de existência leva a países antes inóspitos, e que podem hoje acessar conteúdo Souza Lima de música brasileira.

Se somados os três BLOGS – Brasil, Latino e Internacional, atingimos duzentas publicações em abril de 2018. Fato a comemorar, é verdade, mas estimamos que até 2021 cheguemos a 1000 publicações, e 100 mil leitores por mês.

O Souza Lima

O Souza Lima procura excelência em suas ações.

A instituição Souza Lima atende os anseios dos que amam música, e que querem aprender por realização pessoal, por formação cultural, da livre à universitária, através de todos os nossos programas, e quatorze espaços – 5 unidades, e 3 pólos.

O Souza Lima atende profissionais, e profissionalizantes em música, nos cursos livres, técnico, faculdade, e pós-graduação.

No campo virtual possuímos infográficos, dicas, textos livres, glossário e podcast.

VLOG

E dia 16 de abril está no AR o VLOG SOUZA LIMA, no Youtube, com questões iniciais abordados no BLOG BR na série Quero ser músico.

São projeto novos, com apenas quatro meses e meio de duração, e que fará bodas de ano tal qual construirá sínteses em publicações reunidas em livro, ao completar nova centena. Procuremos fazer diferente, e contribuir com a humanidade.

Aproveite! O Souza Lima está ao seu lado para atender cada aspecto de sua formação musical – amadora ou profissional!

Agradecimentos

Um agradecimento especial para cada colaborador!

Em especial Rafael Bueno, pela ideia e coordenação inicial. Jean Forrer pelos designs em infográficos. Rafael Ronzoni pela série dos elementos físicos.

Participações fundamentais para realização do projeto.

E um agradecimento para Antônio Mário da Silva Cunha, especialmente, pela curadoria, gestão geral e investimento. Através dessa instituição meu legado como educador e escritor tem sido construído.

São livros, cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Metodologias completas em publicação no KINDLE – UNIVERSO DOS SONS, SL EDUCACIONAL, SL MANUAL, SL INSTRUMENTAL.

Aqui nesta instituição também tive a oportunidade de representar na América Latina meu trabalho, que venho repetindo desde 2015, com participações consecutivas no CLAEM – Congresso Latino Americano de Escolas de Música, e a direção de um projeto importante na ALAEMUS – Associação Latino Americana de Escolas de Música.

Muitos projetos, e muita dedicação, vale acompanhar o blog, que já já esse mesmo texto não fará mais sentido, porque terão sido 200, 300, 400, 500, 600, 700 publicações! Logo rumo a 1 mil publicações!

Cem publicações! (Cento e uma agora!)

Que cheguemos a mil publicações!

#VemProSouzaLima

 

Pós Graduação
Previous articleEAD em Cursos de Música
Next articleQuanto tempo demora pra ser um bom instrumentista?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.