Como é uma rede de contatos para um músico?

#VemProSouzaLima
Cursos Técnicos

Como é uma rede de contatos ao músico?

Fundamental diria. Ter uma boa rede de contatos, onde se conhece músicos atuantes, e que podem colaborar com seus projetos, te indicar para projetos culturais, é um dos eixos que movem a carreira.

Essa rede de contatos começa onde estudamos, sem dúvidas. E por essa questão de estudos, se fortalecem na medida que compramos e desenvolvemos nossas expertises.

Eu, por exemplo, já na faculdade me destacava como instrumentista e arranjador, e justamente por isso muitos dos meus trabalhos vieram com essa dinâmica do arranjo e da composição, a seguir orquestração, e da prática de instrumentista.

A seguir cada trabalho bem realizado, de eleva para um novo trabalho. E lembre que um eco ruim, será reverberado de maneira muito agressiva. Comprometa-se com sua carreira.

Pós Graduação
Previous articleAlgum dia a profissão do músico será respeitada?
Next articleComo é excursionar como músico?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.