Como organizar os estudos musicais em meio a essa Pandemia?

ead
Cursos Técnicos

Como organizar os estudos musicais em meio a essa Pandemia?

Fique em casa! Precisamos nos cuidar! E estando em casa cuidamos dos outros também!

Infelizmente estamos vivendo uma catástrofe internacional! Mesmo com todas iniciativas globais, a pandemia pegou o mundo de surpresa! Em nosso país depois de quinze dias de reclusão, é verdade, começamos a colocar as coisas em ordem. E podemos pensar em nossa questão: Como organizar os estudos musicais em meio a tudo que estamos vivendo?

Primeiro trata-se de uma reorganização da vida. Na primeira semana entendi que teria mais tempo. Menos trânsito diariamente cansaria menos, eu pensei. Errado.

A carga de um trabalho irrestrito em frente a um computador ou celular é muito cansativa. O trânsito da forma com que eu encaro é uma maneira de locomoção, onde escuto música, notícias, observo de alguma maneira o mundo. De fato, espairecia.

Em casa cumprindo as necessidades e urgências desse novo cotidiano, precisamos renovar nossas expectativas. A renovação inclusive está em impor limitações ao trabalho e a família. Precisamos de algum espaço nesse confinamento. E esse espaço é de tempo tanto quanto de ambiente.

*Afaste o celular de você! E agora vamos!

Sugestão

1| Para organizar seus estudos procure um lugar arejado e iluminado, um espaço para ambientar como o seu lugar. Esse parece um bom momento para testar a decoração de nossas casas. Esse lugar estará ali te esperando diariamente.

*Procure um espaço até se adaptar, eu troquei três vezes o ambiente nesses quinze dias. Agora parece que me ambientei.

2| Crie restrições de horário, e uma programação diária para todos da família terem seus momentos coletivos, de trabalho e estudo, e individuais. Se é um casal com filhos, crie um revezamento. Será saudável para todos.

Você está em casa, mas temos ainda responsabilidades individuais e coletivas.

3| Imagino que seus estudos tenham perdido assiduidade. Reconstrua aos poucos, mas comece revisando! Avance na duração dos estudos progressivamente – vinte minutos para trinta minutos, uma hora…

Será difícil nesse momento passar de uma hora de estudo, são muitas as preocupações, correto? Se conseguir acho mais viável espalhar pelos períodos do dia jornadas de uma hora do que acumular três horas sucessivas de estudo.

4|Divirta-se com o que está fazendo, e em alguns momentos traga para perto de você seus familiares. Fazer música fará bem para todos!

5| Eu como educador solicitei que meus alunos em qualquer dia da semana, enviassem vídeos, áudio, com dúvidas ou demonstrando os estudos. É como estar perto o tempo todo. Verifique se seu professor topa a iniciativa! Contato!

Amanhã falaremos sobre tópicos do estudo da música!

#VemProSouzaLima

Pós Graduação