É possível compor música sem tocar nenhum instrumento?

compor
Cursos Técnicos

É possível compor música sem tocar nenhum instrumento?

Sim! Claro! Se você já faz isso, saiba que não é o único.

Temos na história da música popular brasileira alguns nomes imprescindíveis que passavam longe de tocar um instrumento musical. Quer saber quem? Vamos por tópicos.

Adoniram Barbosa

Já ouviu Saudosa Maloca, Trem das Onze, Samba do Arnesto? Então, Adoniram não tocava instrumento musical, apenas cantava. Saia cantando e harmonia que outro organizasse.

Paulo Vanzolini

Levanta sacode a poeira e dá volta por cima? Então. Ele era professor doutor da USP, poeta, compunha como poucos, e não tocava instrumento alguns. Ousaria dizer que é um dos compositores que mais escuto ecos na obra de Chico Buarque.

Wilson Batista

Compositor notável do tempo de Noel Rosa, também não tocava instrumento musical. Compositores de clássicos da música brasileira. Um verdadeiro cronista.

Batatinha

Compositor baiano, cantado por tantos. E muitíssimo poético, também não tocava sequer um instrumento.

Se sentiu mais acompanhado? Compor música com letra, ou letra para música são aspectos que independem de um instrumento. Cantar é mais importante do que tocar um instrumento, neste caso. Ajuda tocar um instrumento? Sim, mas não saber não atrapalha.

No Souza Lima temos um curso específico para tratar da Composição letra e música. O objetivo é claro, e no módulo 1 apenas usufruímos do texto e da melodia, conhecemos o que é a música, e o que pode ser se pensarmos a música.

Vamos lá!

#VemProSouzaLima

Pós Graduação