Em que cursos posso estudar improvisação musical?

Cursos Técnicos

Em que cursos posso estudar improvisação musical?

No Souza Lima estudamos improvisação como prática de instrumento de viés popular (violão, guitarra, bateria, contrabaixo, saxofone, canto, trompete, trombone, flauta), mas em muitos programas você também pode estudar improvisação.

Eu, Professor João Marcondes, criei a primeira especialização de nível técnico do Brasil em improvisação. Chamada ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA EM IMPROVISAÇÃO, destinada para estudantes portadores de diploma técnico, o curso também recebe alunos interessados como participantes ativos. O programa tem duração de um ano. Basta se inscrever no site www.souzalima.com.br

Há também improvisação na Faculdade Souza Lima, por exemplo, em um programa chamado Fundamentos da Improvisação, criado pelo Professor Lupa Santiago, coordenador pedagógico e artístico da Faculdade Souza Lima – que possui graduação em performance e também em arranjo e composição.

Em todas as unidades do Souza Lima há programa específico para improvisação.

Na Faculdade Souza Lima, por sinal, o foco principal é a improvisação. Talvez o único do Brasil de instrumento dedicado quase que exclusivamente as práticas de improvisação. Com título de bacharel em música.

É possível estudar improvisação no Curso Técnico do Souza Lima, que ocorre na unidade Paraíso, com práticas específicas do instrumento e obtendo ao fim um diploma reconhecido.

E ainda melhor! Oferecemos uma especialização técnica em improvisação! Saiba mais!

Curso Livre

Dentro do programa livre você pode constituir um cronograma próprio que atenda sua formação específica. Há no corpo docente especialistas em improvisação em cada área, rock, jazz, blues, hard-bob, be-bop, samba-jazz, choro e bossa-nova.

Há também um programa específico no SL Online para o estudo da improvisação. Fique atento, este produtor será lançado em julho de 2019.

#VemProSouzaLima

Publicado em 24 de junho de 2019, ampliado e revisado em 13 de abril de 2021.

Pós Graduação
Previous articleComo me especializo em Musicoterapia?
Next articleExiste algum elemento musical que seja mais importante?
Eu sou o Professor João Marcondes! Apaixonado por música e educação musical. Sou compositor e instrumentista com muita coisa publicada. Sou coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical da Faculdade e Conservatório Souza Lima - cursos que ocorrem na unidade Paraíso. Também coordeno programas livres como Arranjo para pequenos agrupamentos, Arranjo para agrupamentos médios, Composição Instrumental. E coordeno as unidades Moema e Alphaville desde 2010. Também atuo na instituição em tarefas administrativas, e sou diretor da editora Souza Lima. Sou autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! Meus livros e métodos estão publicados no KINDLE - Amazon em parceria com a Editora Souza Lima. E também de maneira impressa. Sou educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Minhas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music. Sou diretor e fundador da gravadora BAC Discos! Que lançou diversos artistas atuantes hoje na música brasileira. Conheça em www.bacdiscos.com/ Segue meu instagram; https://www.instagram.com/joaomarcondesoficial/