Em que cursos posso estudar improvisação musical?

Cursos Técnicos

Em que cursos posso estudar improvisação musical?

No Souza Lima estudamos improvisação como prática de instrumento de viés popular (violão, guitarra, bateria, contrabaixo, saxofone, canto, trompete, trombone, flauta), mas em muitos programas você também pode estudar improvisação.

Eu, Professor João Marcondes, criei a primeira especialização de nível técnico do Brasil em improvisação. Chamada ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA EM IMPROVISAÇÃO, destinada para estudantes portadores de diploma técnico, o curso também recebe alunos interessados como participantes ativos. O programa tem duração de um ano. Basta se inscrever no site www.souzalima.com.br

Há também improvisação na Faculdade Souza Lima, que possui graduação em performance e também em arranjo e composição.

Em todas as unidades do Souza Lima há programa específico para improvisação.

Na Faculdade Souza Lima, por sinal, o foco principal é a improvisação. Talvez o único do Brasil de instrumento dedicado quase que exclusivamente as práticas de improvisação. Com título de bacharel em música. E com estudos de improvisação para o instrumento e voz.

É possível estudar improvisação no Curso Técnico do Souza Lima, que ocorre na unidade Paraíso, com práticas específicas do instrumento e obtendo ao fim um diploma reconhecido.

E ainda melhor! Oferecemos uma especialização técnica em improvisação! Saiba mais!

Curso Livre

Dentro do programa livre você pode constituir um cronograma próprio que atenda sua formação específica. Há no corpo docente especialistas em improvisação em cada área, rock, jazz, blues, hard-bob, be-bop, samba-jazz, choro e bossa-nova.

Há também um programa específico no SL Online para o estudo da improvisação. Fique atento, este produto será lançado em julho de 2019.

#VemProSouzaLima

Publicado em 24 de junho de 2019, ampliado e revisado em 13 de abril de 2021.

Pós Graduação
Previous articleComo me especializo em Musicoterapia?
Next articleExiste algum elemento musical que seja mais importante?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.