Meio milhão de leituras

leituras
Cursos Técnicos

Meio milhão de textos lidos! Leituras!

Quando comecei o BLOG Souza Lima tinha pouquíssimas expectativas. Havia acabado de realizar o sonho de desenvolver um método completo que partisse da musicalização infantil que ainda está em tramitação o lançamento. O que poderia ser esse novo desafio?

Nunca vi a internet com bons olhos. Interpretava como um campo contínuo de entretenimento. Algo para comunicação. Algo para diversão. Algo sem tanta importância para a formação.

Em outubro de 2017 começamos este projeto. Com sugestão de um profissional especialista em mídia sociais, Rafael Bueno, a instituição decidiu investir na construção de um conceito de aprendizagem musical que evoca a união entre tecnologia. Dois educadores-musicais foram convocados para o desafio.

Eu escrevo aqui até hoje. Fui eu quem procurou as pautas, decididas, realizei cursos de composição textual específica para internet, li muito sobre análises de fluxo, e estou aqui para comemorar meio milhão de textos lidos que foram completos em 18 de junho de 2019!

Para um educador é algo reconfortante levar informação e formação para os quatro cantos do país! Multiplicar ações de aprendizagem. Ou orientação de carreira. Tanto faz! Tudo isso é fruto da devoção para com a música!

A música moveu barreiras, sim é verdade. Barreiras que havia em mim sobre a importância da internet. Hoje são 380 artigos publicados. Entre textos e entrevistas didáticas que realizei para nossos leitores. E as ideias não cessam por aí. Há mais. Em um ano e meio de projeto chegamos a essa marca inimaginável para um educador que estava apenas entre quatro paredes e em um número limitado de classes por ano.

A internet levou alguns pensamentos que conservo para muito além do território nacional. Hoje os textos dos blogs são lidos em setenta países. O mapeamento do Google Analytics traz a localização de cada leitor precisamente. E sem considerar os contatos, os e-mails, as trocas, os alunos que vieram para o presencial por um texto lido.

A Internet é um canal de informação sensacional que se abriu para complementar a realização como educador. Estarei por aqui por muito tempo ainda. Mas já adianto que agora é o momento das férias comemorando meio milhão de textos lidos.

Estaremos de férias por uns dias, mas ao mesmo tempo estarei aqui com vocês! Este texto decidi que seria a última publicação do primeiro semestre do ano de 2019.

Obrigado a Instituição Souza Lima, e a pessoa do diretor geral Antônio Mário da Silva Cunha. Os trabalhos são complementares.

#VemProSouzaLima

Eu continuo aqui, nas classes, na direção, na coordenação, o BLOG é algo a mais!

Pós Graduação
Previous articleQuem foi João Gilberto?
Next articleO que é o BLOG Souza Lima?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.