O que é microfonar?

microfonar
Cursos Técnicos

O que é microfonar?

Microfonar é um termo usual no cotidiano do músico que quer dizer captar o som de um instrumento ou voz através de um microfone.

Muitos dos termos que utilizamos provém de estrangeirismo, quando adaptados uma marca ou uma simples palavra para nosso dia a dia.

Sabe? Xerox? Xerox é o nome de uma marca de fotocopiadoras. Quase que instantaneamente utilizamos o termo xerocar. Um substantivo transformado em verbo? Quase isso? Microfone, justo posto, microfonar.

O microfone é um equipamento transdutor, transforma onda sonora em sinal elétrico, que pode ser daí amplificado ou registrado em um gravador, ou até digitalizado. Isso então é microfonar!

O ideal é chamar de captar através de um microfone! Mas e daí? O idioma falado é coisa viva! Adaptamos, convergimos, conversamos, avançamos, influenciamos e somos influenciados, e se tratamos como microfonar, por que se aborrecer por isso?

Não sejamos tão puristas, e avancemos no conhecimento musical, o que é a função do BLOG Souza Lima, através de minha pessoa, professor João Marcondes.

Vamos por aqui aprendendo é claro, e se precisa de algo mais profundo em nossa instituição oferecemos desde cursos técnicos, graduação e cursos livres que vão diretamente ao ponto.

#VemProSouzaLima

 

 

Pós Graduação