O Souza Lima tem VLOG?

blog souzalima
Cursos Técnicos

O Souza Lima tem VLOG?

Atento às questões digitais, ou do músico profissional e amador, ou do leigo, ou daquele que tem interesse em conhecer a carreira do músico profissional, o Souza Lima vêm investindo em uma série de atividades – do blog à editora, dos cursos e dicas, podcast ao agora lançado VLOG.

Comunicação em prol do aprendizado. O VLOG terá assiduidade semanal. Dia 16 de abril de 2018 foi nosso lançamento. Conheça aqui!

A princípio apresentaremos conteúdo novo publicado no streaming do Youtube toda semana. Assine nosso canal. Ative a sineta.

Algumas aparições extras poderão ocorrer ao longo da semana, para inteirações, para atender as variadas questões que brotarem, no meio da pandemia estamos com um projeto de LIVES semanais, sempre as quartas-feiras.

Sem polêmicas, ok? Vamos trabalhar em prol do conhecimento!

Primeiro lançamento

O primeiro lançamento VLOG Souza Lima é a série “Quero ser músico” – com quatorze vídeos explanando sobre as áreas de atuação profissional. Hoje a parte I e II – as áreas de atuação do músico e o fazer ou não fazer faculdade.

A vida do músico profissional, uma explanação ajustada ao meio audiovisual, aprimoramento da comunicação em prol de um bem comum, do intuito de complementar o que realizamos em nosso Blog nesses quatro meses e meio de existência!

O que está publicado no VLOG Souza Lima possuirá mais respaldo com textos complementares, comentários e algumas expansões necessárias. De caso a caso, procurando atender o conhecimento.

O VLOG Souza Lima é uma extensão natural do BLOG, vide que a série Quero Ser Músico já está totalmente publicada! Lembre que a informação por intermédio do texto, é sempre por aqui.

O BLOG Souza Lima segue disponível e ainda mais atuante com quase 100 mil leitores por mês.

Sugestões

Aproveitando a interação direta que consolidamos, que tal propor temas para nosso VLOG? Esse canal também está aberto ao BLOG! Vamos em frente aprendendo juntos os valores fundamentais de atuação do músico profissional

O Souza Lima respaldando suas decisões para atendê-lo em sua formação completa, pontual e continuada. Quer ser músico? Então, vamos lá!

Conheça também a série de Dicas ao futuro músico profissional, vinte e seis ao todo!

Sobre o VLOG

Nossa instituição de ensino é plural. Estão reunidos músicos artistas do jazz, música brasileira e erudita, professores educadores de carreira acadêmica, educadores do ROCK – de ampla experiência e prática musical.

Não poderia ser diferente com o VLOG Souza Lima, uma iniciativa que produziu conteúdos específicos partindo de 600 assinantes em 2018 para quase 3 mil nos dias de hoje. É um trabalho de formiga porque não apresentamos conteúdo típico de internet, aqueles que são descartáveis.

Apresentamos conteúdo formal, como pequenas práticas letivas que desenvolvemos em uma hora de aula em nossa escola, ou como uma resposta rápida de um professor para um aluno.

A instituição está distante de polêmicas vazias de internet, que muitas vezes procuram audiência irrestrita, que procura contabilizar assinantes.

A internet é sem dúvidas uma aliada das boas práticas de ensino, mas tem sido também nos últimos anos um portal de desinformação.

Escolha bem os canais que segue, e lembre-se que as informações mais confiáveis estão nos livros, nas instituições de ensino de fato, e nos projetos que se comprova de fato a capacidade formar seres humanos e músicos – no caso das que atuam em prol dessa manifestação artística.

O projeto VLOG é mais uma porta de entrada para nossa instituição, venha nos visitar, e quem sabe em breve você torna mais um de nossos alunos, temos coordenadores, e gestores aptos a orientar suas necessidades em prol do desenvolvimento musical mais profundo, desde o instrumento até a produção e composição.

Acesse nosso site: www.souzalima.com.br

#VemProSouzaLima

Pós Graduação
Previous articleQual impacto do MP3 no mercado fonográfico?
Next articleO que é Streaming de música?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.