Para que serve um músico?

Cursos Técnicos

Para que serve um músico?

Uma piada praticamente, correto? O músico não serve para nada, se comunica mediante uma necessidade que lhe é inerente! Não tem serventia para os de ouvido mouco ou os que sequer percebem onde a música está. E se serve para algo, o músico é parte comunicativa de uma necessidade de diferentes graus.

Eu sou músico por algo muito maior que uma escolha! E acredito piamente que é a realidade quase que da totalidade dos músicos que conheço! É uma vocação que surge sem muitas delongas.

Levando ao pé da letra a pergunta, o músico serve para ilustrar diversas situações de nosso cotidiano. E são tantas as situações que mesmo se elencar acabaremos deixando alguma de lado.

A música está nos filmes, nas novelas, nos seriados e séries, nas propagandas de televisão e rádio, no youtube! Nas festas, nas baladas, nos bares como música ambiente e nos elevadores!

Quem produz essa música? Os músicos! Para que então que o músico serve?

Qual outra área do conhecimento visita tanto nosso cotidiano quanto a música?

Você já ouviu música hoje? Em quantas situações?

Veja que produzir música demanda estudo, prática e pensamento! Organização e tempo! Uma música de trinta segundos que alimenta um comercial pode ter sido produzida em pouco tempo, mas foi preparada ao longo de uma vivência histórica! Anos de prática, anos de dedicação!

Não me recordo de outra profissão que sofra tanto preconceito quanto a nossa! Um preconceito fruto de ignorância! Não somos rasos, não brigamos, não vivemos na Lei Rouannet, e estamos aqui em tudo o que cerca você! É para isso que vivemos, não servimos.

Faz parte de quem nós somos!

 

Pós Graduação