Quais são as alternativas para aula de música a distância?

a distancia
Cursos Técnicos

Quais são as alternativas para aula de música (instrumento) a distância?

Aula de música a distância possuem algumas alternativas, vamos conhece-las?

1| Aula online! Professor e aluno em um mesmo momento interagindo através de alguma plataforma de comunicação, apenas por áudio ou áudio e vídeo!

2| Aula gravada em vídeo! Professor e aluno interagem através de uma aula gravada, um tópico ou um assunto mais desenvolvido, cujo o estudante pode consultar a qualquer momento. Que pode também ser acompanhado por um arquivo de texto!

3| Aula em arquivo de texto combinada a áudio gravado! Professor e aluno interagem com um texto, um manual da atividade produzido especialmente para o conteúdo, combinado a um áudio explicativo e comentado!

As atividades a distância demandam muita disciplina! Esse é o ponto de convergência entre educadores e estudantes!

Não pode “roubar”, não é? Em aula presencial mesmo que o aluno esteja desconcentrado, terá alguns momentos de concentração. Em aula online se não há apreciação do conteúdo muito concentrado, como diminui a interação, a aprendizagem pode ficar abalada.

Tanto o estudante quanto o professor precisam se municiar dos recursos tecnológicos e organizacionais para que o conteúdo seja bem comunicado e assimilado.

Há ainda poucos estudos discutindo experimentalmente os tipos de ensino a distância quanto a música! Mas adianto que faz parte dos meus interesses de pesquisa! Vamos experimentar?

Que tal um Curso EAD do Souza Lima? Conheça aqui!

O Programa EAD do SL foi desenvolvido especialmente por mim, renovando e procurando repetir nossa experiência presencial em uma gestão de aprendizagem via internet! Vale conhecer!

Ainda oferecemos programas via transmissão ao vivo! Uma rede de conhecimento em cursos autorais e específicos para sua formação! Saiba mais!

Nesse programa via transmissão há aulas individuais e coletivas. Tudo em prol do seu desenvolvimento! Tudo em prol da sua formação!

#VemProSouzaLima e de qualquer parte do mundo!

Pós Graduação