Qual o maior blog de música do Brasil?

Cursos Técnicos

Qual o maior blog de música do Brasil?

Nos últimos meses venho sendo congratulado sobre os feitos do meu blog em parceria com o Souza Lima. Em milhões de leituras algo em torno de doze milhões, e cerca de dois milhões e meio de usuários, já passaram por aqui.

Uma média simples, cada usuário lê cerca de seis textos que criei para esse blog. E isso sem considerar o braço que o blog possui com o Magazine Luiza, onde tenho mais cinquenta textos publicados.

São entrevistas que se referem a formação do músico e o estabelecer na profissão. E temos questões da história da música, sobre o estudo dos instrumentos musicais, infográficos históricos e técnicos, observações sobre o ser profissional da música, e até aspectos da gramática e linguagem musical.

800 publicações

Com essa publicação chegamos a oitocentas publicações. Conteúdo produzido com muita atenção e carinho, sempre primando pela excelência da minha obra. Eu João Marcondes, criei a maioria dos cursos do Souza Lima, produzi fonogramas, dezenas de dissertações orientadas, fonogramas próprios dos meus trabalhos artísticos, fonogramas produzidos para outros artistas, livros metodológicos, livros infantis, balés e trilhas sonoras.

E nosso blog com esse número de acessos sequer possui uma equipe. Semanalmente, como já atuei em agências como redator, simulo o mesmo procedimento: pauto o blog, pesquiso e produzo. Crio as imagens, reviso o texto, diagramo e publico. Algo como vinte horas de trabalho semanal.

São oitocentas publicações. E o blog segue em frente.

Qual o maior blog de música do Brasil? Pouco importa para mim, mas dizem que é esse que você encontrou aqui.

Pós Graduação
Previous articlePode acabar uma música com um acorde com sétima maior?
Next articlePor onde começar a estudar música?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.