Quando decidir não fazer faculdade de música?

tmepo
Cursos Técnicos

Quando decidir não fazer faculdade de música?

Se a faculdade de música vai ocupar o espaço de tempo que você possui para estudar seu instrumento ou seu assunto fundamental, como composição e arranjo, é melhor você decidir por não fazer faculdade de música.

A faculdade de música concede um diploma necessária para atividades letivas. Nenhum dono de banda pede seu diploma de bacharel em instrumento, ele quer saber de como você toca. Formado ou não, se tocar bem será contratado.

O mesmo para um produtor, que vai contratar seu serviço como arranjador ou instrumentista, ele quer saber da qualidade que agrega ao trabalho.

A faculdade é excelente ponto de encontro e conexões, mas trata-se de um percurso, há outros. Pense nisso!

Técnicos, cursos livres, são opções importantes para quem quer se profissionalizar e evoluir em seu trabalho, e não possui tempo de estada para uma faculdade.

Pós Graduação
Previous articleExiste curso técnico em Produção Musical?
Next articleExiste curso para aprender a produzir música?
Eu sou o Professor João Marcondes! Apaixonado por música e educação musical. Sou compositor e instrumentista com muita coisa publicada. Sou coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical da Faculdade e Conservatório Souza Lima - cursos que ocorrem na unidade Paraíso. Também coordeno programas livres como Arranjo para pequenos agrupamentos, Arranjo para agrupamentos médios, Composição Instrumental. E coordeno as unidades Moema e Alphaville desde 2010. Também atuo na instituição em tarefas administrativas, e sou diretor da editora Souza Lima. Sou autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! Meus livros e métodos estão publicados no KINDLE - Amazon em parceria com a Editora Souza Lima. E também de maneira impressa. Sou educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Minhas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music. Sou diretor e fundador da gravadora BAC Discos! Que lançou diversos artistas atuantes hoje na música brasileira. Conheça em www.bacdiscos.com/ Segue meu instagram; https://www.instagram.com/joaomarcondesoficial/