Sobre

O Souza Lima, instituição de ensino musical com 40 anos, reconhecida internacionalmente, é a mantenedora do BLOG Souza Lima.

O BLOG começou em agosto de 2017 como sugestão da equipe de Marketing, e apenas em outubro de 2017 o Professor Antônio Mário Cunha – diretor-geral e fundador do Souza Lima, convidou o Professor João Marcondes para dirigir mais este projeto.

Com sua experiência editorial, no desenvolvimento das metodologias Universo dos Sons, SL Instrumental e SL Educacional, João Marcondes desenvolveu uma pauta de um ano. A meta era conquistar 5 mil leitores mensais, alcançada em apenas dois meses de projeto.

Hoje o BLOG Souza Lima conta com 85 mil leitores e incríveis 200 mil leituras ao mês, em seus quase 600 artigos publicados chegando a marca de um milhão de usuários e três milhões de leituras em apenas três anos de existência.

O que tem no BLOG SL?

O BLOG possui entrevistas com figuras importantes da música brasileira, mas também conhecimentos sobre música, agrupamentos musicais, instrumentos, e aspectos da profissionalização da área musical.

Somos uma equipe enxutíssima onde cabe ao Professor João Marcondes as pesquisas e desenvolvimento dos textos, e apenas, somadas a colaboração visual dos designers Jean Forrer e Rafael Ronzoni nos infográficos.

Pesquise um tema sobre música nos principais buscadores de conteúdo e o BLOG Souza Lima lá está.

Hoje mais que um material de Marketing o espaço é um importante centro de conteúdo, formação e informação musical. Opinião onde há espaço, é verdade. Mas informação como pretexto para manutenção e existência.

O BLOG faz parte das atividades da instituição como um glossário para tirar algumas dúvidas consolidando-se como um espaço onde os leitores podem solicitar novos textos interagindo e até atuando com a direção editorial.

Esse ponto é fundamental! Interação. Sugira temas por e-mail para joao.marcondes@souzalima.com.br

Faremos daqui um esforço descomunal para contribuir com sua formação.

O Souza Lima tem suas unidades físicas, Conservatório, Curso Técnico, Faculdade – Graduação e Pós-Graduação.

Nossos livros e métodos estão no Kindle, entretanto é apenas uma parte já que estamos aqui como um BLOG de Conteúdo Musical gratuito para potencializar seu aprendizado! Aproveite!

#VemProSouzaLima