Dois milhões de usuários

Cursos Técnicos

Dois milhões de usuários

Nunca pensei em ter um blog. Mas entendi que seria importante para minha carreira, para a instituição que represento, tanto quanto para um dos meus maiores sonhos ao tornar acessível o meu ambiente de trabalho para quem não poderia investir.

Cada texto é uma aula, cada um desses setecentos textos publicados são como atividades letivas. Como aulas, assim tratei o blog desde a primeira publicação.

O BLOG é uma oportunidade que divido com o Professor Antônio Mário – sempre visionário, e disposto a investir em projetos grandiosos para a música, para com a sociedade, embora a ideia original tenha sido de um assessor de marketing.

O BLOG Souza Lima é um projeto institucional da escola, que devolve para a sociedade um pouco do que temos aqui de maneira paga, é verdade. Mas o Souza Lima não é só para quem paga integralmente suas mensalidades, é para o mundo.

Assim somos em projetos para outros países, para outras instituições, para o mundo.

O Souza Lima, através de nosso diretor Mário, concede bolsas de estudo para programas sociais, além de oferecer condições para músicos já profissionais de realizarem sua graduação em música. São muitos projetos de bolsas de estudo, muito mais do que uma instituição que apenas visa lucros. Trata-se de compartilhar!

Temos uma missão com a educação musical!

Eu procurei ao transformar o BLOG SOUZA LIMA, meu blog, em uma fonte gratuita de conhecimento para todos os brasileiros. Cada texto é uma aula, como quem está longe de São Paulo, possa entrar e desfrutar de uma pequena atividade gratuitamente.

Mais do que dizer qualquer coisa é ter um projeto como esse buscando soluções para o mundo. E a solução está aqui em um BLOG que atendeu milhões em três anos de existência, quer ajudar quem pode e quem não pode estar aqui no Souza Lima presencialmente, investindo em suas mensalidades.

O BLOG não era projeto prioritário meu, mas a direção fez com que fosse – e hoje no meu dia a dia vejo o BLOG como imprescindível.

Não estou interessado em prêmios, estou interessado em cumprir minha missão de educador! E tenho certeza que o Professor Mário compartilha da mesma opinião.

Pós Graduação
Previous articleQuero ser músico
Next articleO que é tessitura?
Eu sou o Professor João Marcondes! Apaixonado por música e educação musical. Sou compositor e instrumentista com muita coisa publicada. Sou coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical da Faculdade e Conservatório Souza Lima - cursos que ocorrem na unidade Paraíso. Também coordeno programas livres como Arranjo para pequenos agrupamentos, Arranjo para agrupamentos médios, Composição Instrumental. E coordeno as unidades Moema e Alphaville desde 2010. Também atuo na instituição em tarefas administrativas, e sou diretor da editora Souza Lima. Sou autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! Meus livros e métodos estão publicados no KINDLE - Amazon em parceria com a Editora Souza Lima. E também de maneira impressa. Sou educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Minhas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music. Sou diretor e fundador da gravadora BAC Discos! Que lançou diversos artistas atuantes hoje na música brasileira. Conheça em www.bacdiscos.com/ Segue meu instagram; https://www.instagram.com/joaomarcondesoficial/