É possível fazer música com um instrumento simples?

Em que tipo de loja devo comprar meu instrumento musical?
Cursos Técnicos

É possível fazer música com um instrumento simples?

Sem dúvida. Saiba extrair som do instrumento que você pode ter. Eu trabalhei com um violão de marca nacional, e linha iniciante, elétrico, por quatro anos. E conquistei bons trabalhos a partir dele. Claro, que a seguir progredi quanto aos instrumentos, mas sempre com equilíbrio e aproveitando oportunidades de mercado.

A diferença entre um instrumento de 500 reais e um de 20 mil reais, evidentemente não é marca. Você tem questões como tocabilidade, sonoridade, qualidade de captação se tratar-se de um instrumento transdutor, acabamento (embora aqui, eu mesmo já tive Gibson que o acabamento era insuficiente perto de modelos muito simples da epiphone – linha auxiliar).

Um instrumento tem que estar bem ajustado a sua prática, tenha sempre um luthier que regule adequadamente seus instrumentos, e não deixe de ter um carro para ter um instrumento incondizente com sua renda.

Eu tenho uma guitarra acústica de luthier, que na época paguei mil e quinhentos reais, troquei os captadores e tarraxas, refiz o traste recentemente por muito uso, e se comparar com outras guitarras minhas bem mais caras, e de marca, não creio que sejam melhores ou me atendam de maneira melhor. É possível fazer música com um instrumento muito simples.

Basta você conhecer seu instrumento, e se dedicar aos estudos!

Regule-o e bom som!

#VemProSouzaLima, que estudar é mais importante!

Pós Graduação
Previous articleFérias do BLOG Souza Lima!
Next articlePara que serve MIDI?
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.