Você sabe quais são as publicações mais lidas do Blog Souza Lima?

Cursos Técnicos

Você sabe quais são as publicações mais lidas do Blog Souza Lima?

O Blog Souza Lima já possui publicações individuais que tiveram acesso de 20 mil leitores. Isso em pouco mais de um ano de projeto.

A publicação a que me refiro que atingiu número tão expressivo trata dos instrumentos e sua aprendizagem. Qual instrumento musical é o mais fácil de aprender? Questão um tanto inóspita e que trouxe mais perguntas do que respostas.

Na sequência dessa listagem o segundo artigo mais lido trata do instrumento que mais representou a música brasileira internacionalmente. Se na música erudita de Heitor Villa-Lobos ou na música popular de João Gilberto, o violão é protagonista.  O texto das Características do Violão já ultrapassa 7 mil leitores. E em metade do período previsto no artigo que lidera a listagem. A publicação é um infográfico substancial.

Carreira do músico

A uma marca do nosso blog para orientações de carreira. Faz parte do que almeja a instituição Souza Lima, e aqui está.

Uma contribuição expressiva está para a carreira do músico em dois artigos estudados por mais de 5 mil vezes, 5 mil leitores:

Bacharelado ou Licenciatura?

Quanto tempo dura a faculdade de música?

Novos ares da atuação do músico

E encerrando o top5: O que é trilha sonora?

Um assunto que vem trazendo muito interesse público, provavelmente por conta das séries, filmes e games. E por ser a área que mais cresce no mercado da música hoje no Brasil.

Em breve o Souza Lima oferecerá um programa específico de Trilha Sonora. Sabia?

Já leu esses cinco artigos? Vamos lá!

Faremos uma ampliação e republicação nos próximos dias com nosso top5!

O BLOG Souza Lima atende você virtualmente, mas você quer se profissionalizar? O Souza Lima oferece curso técnico em música, Preparatório para vestibular para todas as faculdades do Brasil, Preparatório para a Berklee (vale lembrar que o Souza Lima é a única instituição credenciada para transferir créditos para a universidade norte-americana), ainda o Souza Lima é Faculdade reconhecida pelo MEC, e ainda oferece pós-graduação.

Pós Graduação
Previous articleAs Características da Flauta Transversal
Next articleAs características do Violão
João Marcondes é compositor, arranjador, produtor musical e um dos maiores educadores musicais do Brasil. Possui mais de cinquenta livros lançados, metodologias completas, e cursos aprovados no MEC e Secretaria da Educação. É gestor educacional e empreendedor. Tem mais de mil artigos publicados falando sobre música. E aqui, no Blog Souza Lima mais de dez milhões de leituras em seus textos.